sábado, 7 de agosto de 2010

A Globalização


Você já foi a um shopping?Ah Claro que você já foi a um shopping né? Mas você já foi a um shopping para procurar uma coisa especifica e em uma loja especifica?
Bem, foi isso que aconteceu comigo. Estava eu indo ao Diammond Mall para ir a uma loja de perfumes importados para comprar um perfume cuja marca era Channel.O perfume que eu queria era o numero 5 que eu vi na propaganda que a Gisele Bunchen fez.Ela dizia que o perfume era maravilhoso e que eu me sentiria como uma rainha.Na hora eu pensei que precisava comprar um.Tinha R$ 300,00 reais em minhas economias e o perfume custava somente R$150,00 reais.Nossa,fiquei super feliz.Ia comprar o perfume e ainda podia comprar uma roupa!
Mas, na hora em que eu estava no ônibus indo para o shopping começou um tiroteio, mas não um tiroteio de armas e sim de propagandas de perfumes estrangeiros. Eu fiquei louca, queria todos eles para mim. Mas eu não tinha nenhum dinheiro para comprar todos eles. Até chegar ao Diammond fiquei me perguntando por que as pessoas faziam tantas propagandas nos tornando consumistas?Será que a culpa é da globalização?Ou do capitalismo?No final eu acabei só comendo uma casquinha do Mc'donalds que estava horrível... Afinal, por que comemos essas coisas horríveis com gosto de plástico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário