quarta-feira, 28 de julho de 2010

O poder de ler


Muitos me chamam de Nerd porque eu gosto de ler.Outros me chamam de doida.Já outros me chamam de esperta.Minha mãe sempre me dizia para eu ler mais para que a minha escrita ficasse melhor.Eu acabei ouvindo o conselho dela e hoje tenho uma coleção gigantesca de livros maravilhosos que não só me ajudaram em português.Os livros te proporcionam experiências maravilhosas.Mas atenção!Para ler você precisa saber como.Fique tranquila que você não precisa treinar para isso.
1)Escolha o livro de sua preferência;
2)Ignore os outros a sua volta;
3)Respire fundo e vá fundo;
4)Se coloque na pele da personagem e viva suas aventuras.
O livro prende a sua atenção,faz você visitar lugares nunca vistos em todo mundo,te faz voltar no tempo.O livro ama qualquer um que o abra,mas nunca os maltrate,os livros também tem sentimentos,e um dia você também já esteve lá vivendo aventuras maravilhosas.
Sabe eu não ligo das pessoas me chamarem de doida ou de Nerd só porque eu gosto de ler,ler é como futebol:Os jogadores são as letras,os times são os gêneros,os técnicos os autores e a torcida os leitores.Depois me chamam de doida ;)
Beijos*

Um comentário:

  1. Bem,esta postagem fugiu um pouco das minha outras.Mas eu achei legal falar como eu me sinto lendo os meu livros.Espero que vocês tenham gostado deste poste.
    bjos*

    ResponderExcluir